Hipster é uma palavra inglesa usada para descrever um grupo de pessoas com estilo próprio e que habitualmente inventa moda, determinando novas tendências alternativas.
O termo deriva de “hip”, um adjetivo inglês usado desde a década de 1940 com o significado de “descolado” ou “inovador”, designando os jovens brancos e ricos que imitavam o estilo dos negros do jazz.
Guarda-roupa
O uso de floral, xadrez, listras, cores pastéis é essencial. As principais peças de roupas utilizadas são Cardigans, calças skinny, suéteres, saias, cropped - que são aquelas blusas cortadas ao meio, regatas, entre outras.
É importantíssimo o uso de acessórios, como chapeis, bandanas, lenços, toucas caídas, coroas de flores. Faça chuva ou faça sol, use óculos escuros! Se eles forem um modelo vintege melhor ainda. Tudo o que lembre vintage é sempre bem-vindo em um guarda-roupa hipster.
Indicações de lojas: TOP SHOP, Forever 21, Emme, H&M, Zara, Lojas online ou lojas da benedito Calixto sempre tem peças totalmente vintage!
Uma outra coisas que não pode faltar em um visual hipster é um batom escuro, principalmente da cor vermelha. Imprescindível durante as 24 horas do dia. Os lábios vermelhos serão sua identidade facial.
Há lugares que são certamente cotidianos na vida de um hipster. Sim, aqui em SP há muitos lugares assim em que você e outros da tribo possam visitar. O Beco do Batman, na vida Madalena, é um exemplo no qual qualquer hipster já visitou ou tem que visitar.
Indicações: Beco do Batman, Praça Benedito Calixto, Bar Inferno, Green Sunstet e Cine Sesc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário